O que é uma Marca

O que é uma Marca

O que é uma Marca

marca

 

Quando falamos sobre Marca, é muito comum citarmos a logo de uma empresa como resposta. Apesar de não estar incorreto, o conceito sobre marca é mais amplo do que criar um nome e ter um símbolo gráfico diferenciado como forma de identificação. A marca envolve a experiência que será passada ao cliente para transmitir seus valores e a percepção, englobando os 5 sentidos – ou os mais adequados para o seu tipo de negócio, quando aplicados – para trabalhar a identificação de uma empresa e seus produtos ou serviços.

Isso significa que, mais do que contratar um designer para a sua empresa e transformar o nome dela em um formato visual de identificação, todos os demais elementos que envolvem o seu negócio e estão em contato com os consumidores atuais e potenciais fazem parte da representação de uma marca.

Isso envolve tudo aquilo que, quando o cliente entra em contato com sua empresa, produtos ou serviços, represente o que ela é. Essa percepção contribui para a identificação da empresa e, assim, pela preferência na hora da decisão de compra. Por isso que o discurso tem que corresponder com a qualidade esperada e com a realidade do seu negócio.

Você está precisando de uma Consultoria Especializada e com preço que cabe no bolso?

Fale com a gente Clique Aqui

Deixe seu Comentário

um × 4 =

Top