branding

branding

Você sabe o que é Branding?

branding

Branding, ou gestão de marcas, como é muito conhecido por aqui, é um conjunto de ações estratégicas que, quando aplicadas de forma eficiente, contribuem para a construção da percepção de seu consumidor em relação à sua empresa de forma positiva – ou seja, como você gostaria que ele a interpretasse.

Ele corresponde à identidade, que precisa ser única em todos os pontos de contato, e ter ligação com os interesses e necessidades do público que se pretende atrair. Por isso, é correto afirmar que branding é, na verdade, a percepção de seus clientes em relação à sua marca, e não o que você gostaria que ela fosse.

Por esse motivo é importante para as marcas trabalharem a sua gestão e auxiliarem a construir esta percepção sobre a sua empresa, produtos e serviços, por meio das experiências dos consumidores com a marca. Os esforços em branding geram reputação e reconhecimento para a melhoria dos resultados do negócio e até mesmo a redução de investimentos empublicidade e propaganda – no médio e no longo prazo, é claro.

Ficou claro o conceito e as diferenças entre marca e branding? E agora, o que você gostaria de saber para implementar um trabalho de marca que gere resultados reais para o seu negócio? Compartilhe suas dúvidas nos comentários abaixo!

Conheça nosso site e serviços!

Clique Aqui

 

Deixe seu Comentário

vinte + 18 =

Top